Planner Download Grátis

Como Tirar o Alaranjado do Cabelo

Novos Pincéis Vult

Maquiagem dourada glitterinada


moda category image
30 maio 2016
Oi gente, tudo bem?
O lenço é uma peça democrática, seu uso retoma desde os tempos antigos, uma “adaptação” da gravata, hoje utilizado de forma diferenciada , mas não caiu em desuso. A peça varia de acordo com estilo de quem veste, sem regras engessadas. Tudo depende da personalidade e mensagem que se quer passar, você pode usá-lo em varias ocasiões e estilos.
Foto: Reprodução / Raphael Lucena

♥ Cores e Estampas
Na hora de escolher cores e estampas dessas peças, que ficarão próximas da face, é importante prestar atenção no tom de pele e formato de rosto. Mulheres com tonalidade de pele quente,devem optar por cores mais fortes que realçarão seu tom de pele. Avaliar o formato do rosto com o formato das estampas também é importante: mulheres de rostos quadrados realçarão a característica com estampas geométricas. Para suavizar, recomenda-se a procura por peças lisas.
♥ Proporção 
A estatura, proporções do corpo e tamanho do pescoço também podem fazer diferença na hora de usar e harmonizar a peça. Mulheres que possuem pescoço curto, por exemplo, para não darem a impressão de uma cabeça quase colada ao corpo, devem optar por modelos que não possuam tecido muito volumoso, deixando à mostra um pouco de pele.
Quem é mais baixinha use as pontas com o mesmo alinhamento criam um efeito que diminui, achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar as pontas desiguais”, explica. Já na questão das proporções do corpo, tudo depende das
características que a mulher prefere mascarar ou realçar: quem tem mais quadril, pode usar um lenço volumoso no pescoço para equilibrar as proporções. Para as mulheres de ombros mais largos, porém, é importante tomar cuidado com peças volumosas, que realçam a atenção para essa parte do corpo.
♥ Stylling
 
Os lenços nos dão liberdade para compor o visual: Usar no pescoço, na bolsa, no cabelo, na cintura. Você pode se jogar e usar a sua criatividade. Os turbantes e amarrações na cabeça, por exemplo, combinam com mulheres de estilo dramático e criativo, enquanto echarpes de tecidos mais nobres e cores neutras complementam o estilo da mulher mais clássica.
Para quem quer usar a peça numa bolsa, o cuidado deve ser com o tamanho das peças, para não desequilibrar as proporções da produção. Menos comum é o uso na cintura, mas que vem de uma tendência atual da moda. O lenço na cintura vem de uma referência cigana, nômade que a moda adota. É a ideia de trazer consigo seus pertences, e daí surgem, por exemplo, o uso de vários anéis numa só mão ou dedo, e a amarração do lenço na cintura, através de uma noção de movimento”.
♥ Inspire-se
Lenços e echarpes de tecidos leves e estampados caem bem em produções de verão e meia-estação, quando a função de aquecer o pescoço é menos necessária. Para produções ainda mais estilosas, vale experimentar o uso do acessório como ponto de cor do look.
Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas / Wendy’s Lookbook / Divã da Moda
O inverno e dias mais frios pedem cachecóis de tecidos mais pesados, que podem ser usados soltos ou em amarrações mais volumosas, e harmonizados com gorros, luvas, etc.
Foto: Reprodução / Lookbook Maritsa K / Le Blog de Big Beauty / Stella Wants to Die
O lenço na cabeça como tiara ou turbante é um ótimo truque para acender produções do dia a dia, especialmente com cores fortes ou estampas.
Foto: Reprodução / Taylor Swift / Sonalge Knowles / Demi Lovato
Seguindo a tendência gypsy, o lenço na cintura dá um toque de estilo à função prática do cinto. Aposte em peças coloridas para o ponto de luz da produção.
Foto: Reprodução / Sonhos de Crepom / Julia Petit / Olivia Palermo
♥ Amarrações
 
Os lenços e echarpes permitem, além das combinações, amarrações diversas. No outono-inverno, uma mesma peça pode ser utilizada várias vezes sempre de uma maneira diferente.
  Foto Reprodução: Capricho
Muitas opções não é gente?! Confesso que não sou adepta ao lenço, mas acho a coisa mais linda quando vejo alguém usando, se você gosta de usar espero que este post tenha te dado mais algumas ideias, ou se você é como eu , tenta usar, vai que gosta. Mas o que mais importa é que você se sinta bem, seguindo as dicas que dei aqui ou não! Sua beleza vem de dentro, nunca esqueça disso! Você é maravilhosa!

 



Comentários


Sofia Veloso

Gostei das dicas
Beijinhos
CantinhoDaSofia
Facebook
Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
Tem post novo

Suellen

Que bom que gostou!
Beijos

Lucimar da Silva Moreira

O uso do lenço deixa o look elegante, acho bonito,as vezes uso na bolsa amarrado ou uso em cima da gola da blusa fica chique, gostei das suas sugestões, Suellen bjs.

Suellen

que bom que gostou Lu!
beijao

Prosa Amiga

Amei suas sugestões de uso de lenços.
Acho muito lindo, mas nunca consegui usar.
Bjinhos.

Suellen

Tenta mulher!!!!!

Shairane Mello

Eu acho chique usar lenço e adoro!
Bjcas

Suellen

Ebaaaa, fico feliz que tenha gostado!!

Rafa Araujo

Bem chic, mas eu gostei mais os que ficaram na cabeça, da um ar mais alegre e moleque

Beijos
Rafael

Suellen

Fico feliz que tenha gostado! Beijao

Mara Souza

Lenços dão um charme a mais no look, adorei a sugestões

Suellen

Verdade! obrigada !!

Ana Paula

Adoro lenço, tenho um monte, mas confesso, nunca uso!

Suellen

Mas o que??? rsrsrrs

Cibele Lima

Acho lindo demais, adorei! bjo

Suellen

Obrigada! Bjs

MariaUlhôa

O lenço usado de maneira certa faz toda diferença no look ou no acessório, post top.

Suellen

Uhuuuulll valeu Maria!!

Andrea Jesus

Hoje em dia existe várias formas de usar lenço.
Eu gostei do post suellen bjs

Suellen

vdd Dea! obrigada!

Suellen

own Minda que bom que voce gostou!!!


Deixe seu comentário: